6 de ago. de 2008

Protesto à la gaúcho

vc repórter: motoristas protestam com churrasco no RS


Por Vinícius Trevisan
Cerca de 25 motoristas que moram em Paraí (RS) fizeram um churrasco em uma das pistas do km 36 da rodovia RS-324 para protestar contra os buracos da estrada, no último sábado. A fogueira foi improvisada dentro de um dos buracos, apoiada por um pneu furado.

De acordo com um dos manifestantes, o local é conhecido como "rodovia da morte" e os motoristas nem precisariam de radares eletrônicos, conhecidos como "pardais", porque os buracos impedem a alta velocidade dos veículos.

Os caminhões, segundo eles, já passariam somente pelo acostamento, porque não conseguiriam driblar os danos da pista.

Esse foi o segundo churrasco de protesto realizado na rodovia e os manifestantes prometem bloquear a estrada com uma grande fogueira, no dia 15 de agosto, caso não haja alguma proposta efetiva do governo estadual para resolver o problema.

A Polícia Rodoviária Estadual reconhece que a estrada está em péssimas condições, mas diz que os acidentes no local não são freqüentes. Segundo os policiais, apenas um motorista fez uma reclamação oficial e eles desconhecem a informação de que seja comum o uso dos acostamentos para o tráfego.

Dados do Comando Rodoviário da Brigada Militar apontam 99 acidentes entre janeiro e junho de 2008 na rodovia RS-324, entre os km 21 e 78. Em março, foi registrado o maior índice, com 26 acidentes. Em 2007, foram registrados 102 acidentes no mesmo período e um total de 211 em todo o ano.
------------------------------------------------------------------------
Só no Brasil mesmo pra acontecer um protesto desses. Como sempre o brasileiro põe uma pitada de humor nas coisas ruins que acontecem em seu cotidiano. Imagine que esses gaúchos tenham se submetido a fazer o nosso precioso churrasco nessa estrada fedorenta e esburacada, como última tentativa para chamar atencão do governo que não faz outra coisa a não ser roubar do povo. Talvez seja essa mesma a intencão do governo quando não tapa os buracos, deixar os buraquinhos intáctos justamente para o povo poder usá-los com churrasqueira. Sempre é bom ajudar os que tem menos.

Achei este protesto muito original. Já aqui do outro lado do mundo... Nunca que o sueco tería uma idéia como essa. Pra comecar eles já teríam chamado o sindicato, a mídia e bloqueado a rua direto. Ninguém entra, ninguém sai. Além disso, não teríam durante um segundo se quer um sorriso no rosto como o brassa, já que não vêem humor na coisa. Por último, depois de terem conseguido o que queriam, ainda se inscreveriam de doente por todos os danos morais e psicológicos que todos esses buracos causaram na vida deles.
Ao brasileiro sorridente restará a estrada esburacada e o governo corrupto, além do sorriso claro.. Ao sueco restará o asfalto novo e mais aquele dinheirinho da indenizacão.. além claro do mau humor e chatice que faz parte da cultura... principalmente da cultura femenina sueca...








Nessa

Nenhum comentário: