16 de out. de 2009

Homens perdem função cerebral diante de mulheres bonitas

Quando eles tentam impressioná-las, recursos cognitivos ficam comprometidos





Um estudo realizado pela Universidade de Radboud, na Holanda, e publicado no Journal of Experimental Social Psychology sugere que os homens "perdem a cabeça", quando estão na presença de uma mulher bonita. De acordo com os cientistas, o público masculino usa uma porcentagem tão grande da sua função cerebral ou de seus recursos cognitivos para impressionar a mulher que ficam restritos para realizar outras tarefas, por mais simples que elas sejam.

A pesquisa aconteceu com voluntários heterossexuais que precisavam soletrar um grupo de letras o mais rápido possível. Depois do teste, eles ficavam 7 minutos, em média, conversando com uma mulher bonita e atraente e então repetiam o teste em frente à mulher.

De acordo com os cientistas, quanto mais os homens tentavam impressionar a companheira, menor era a pontuação e a rapidez com que desenvolviam o teste, chegando a um número 30% menor na pontuação. De acordo com os pesquisadores, é possível afirmar que os homens apresentam um forte declínio cognitivo quando estão na presença de uma mulher bonita.

O mesmo teste também foi realizado com o público feminino. Porém, eles não apresentaram uma queda na pontuação e nem na velocidade das respostas dadas na hora do teste.


RSRSRSRSRSRSRSRSRSS

11 de out. de 2009

Outono na Suécia

O outono na Suécia é mto bonito. Uma explosão de cores. Tirei umas ftos da minha sacada para mostrar como está o outono no meu condomínio.. Agora que pintaram o condomínio de bege e vermelho e trocaram as caixinhas de correspondência, ficou tudo combinando! Até o meu carro vermelhinho combina!!!!

Tb tirei umas fotos das flores lindas que minha mãe tem no banheiro e umas que ela comprou que parecem uma rosa misturadas com repolho... rsrsr não sei o nome...






























































































Suécia não se classifica pra Copa 2010

Ontem a Suécia perdeu de 1 x 0 pra Dinamarca e por isso não se classificou para a copa do mundo de futebol na África do Sul. Nem mesmo com Zlatan Ibrahimovic, a nova estrela do Bracelona, no time a Suécia conseguiu vencer. A selecão sueca teve duas chances de gol mas as duas foram dadas como inválidas. Agora só resta jogar contra a Albânia, um jogo que na realidade só fará diferenca se a Suécia vencer. Tb é necessário que Portugal perder para Malta, o que é meio impossível..

Felizes ficaram os dinamarquêses que adoram vencer sobre a Suécia. Existe uma rivalidade grande entre os dois países quando se trata de futebol. Rivalidade quase como Brasil x Argentina, mas não tãooooo grande...

Aos suecos só resta torcer pelo Brasil!!!!
Helvete!!! Helvete!!!! Helvete!!!!!
: )))))

8 de out. de 2009

MiNHaS ReCeiTaS - Polvo (lula) no creme de leite

Hoje expirimentei fazer polvo, ou lula como também é conhecido, pela primeira vez. Ficou bem gostoso, mas eu acho que poderia ter ficado melhor ainda se eu tivesse deixado o polvo pelo menos um dia todo no tempero. O polvo é um fruto do mar que não tem gosto, como por exemplo o camarão ou o mexilhão. Então, é importante temperá-lo bem, pelo menos algumas horas antes do preparo. Eu recomendo o alho, o tempero verde e a salsinha para temperar o polvo.

Ingredientes
400 g de polvo fresco ou descongelado
1 lata ou caixinha de creme de leite
Poupa de tomate (uma colher de sopa)
1 cebola branca picada em pedacinhos pequenos
Azeite de oliva ou manteiga para dourar a cebola
Tempero verde e/ou salsinha para decorar
Sal e pimenta à gosto

Para acompanhar
Arroz cozido, macaarrão ou até mesmo batata cozida.

Modo de preparo
Encha uma panela com água, um pouco mais da metade, cobrindo o polvo. Coloque o polvo já temperado na panela e deixe cozinhar em fogo médio. É importante que a água não ferva, pois o polvo pode ficar mto duro se água ferver. Tire o polvo da panela quando as primeiras bolhinhas comecarem a subir na água. Vc vai ver que o polvo vai ficar inchado. Corte o polvo em fatias (rodelas) de mais ou menos 1, 5 cm. Enquanto isso, em outra panela frite a cebola mãs cuide para que não fique muito escura, só douradinha. Adicione a poupa de tomate e também um pouco de água para disolver, fazendo um molho. Em seguida adicione as rodelas de polvo e por último o creme de leite mas não deixe ferver. Pronto! Agora é só decorar com tempero verde e fazer uma salada bem gostosa!








3 de out. de 2009

Presente de natal adiantado

Ontem eu fui no IKEA com o Andreas comprar uma lâmpada nova e me surpreendi quando vi todos aqueles artigos de natal que já estão à venda. Nossa!! O comércio aqui na Suécia está se adiantando cada vez mais com os presentes e artigos de natal. Eu agora que comecei a sentir que o outono já chegou e o pessoal já tá fazendo compras de natal?? Q loucura, heim!

Outro exemplo é esse aqui... Essa semana eu e minha mãe mandamos o presente de natal adiantado do meu afilhado lá de Fortaleza. Nós padrinhos do Fundo Cristão para Criancas http://www.fundocristao.org.br/ (aqui na Suécia é o http://www.barnfonden.se/) temos sempre que mandar o presente (dinheiro) bem adiantado que é para garantir que chegue a tempo.. O dinheiro é depositado diretamente na conta do fundo.. aí eu me pergunto: Será mesmo que leva dois meses pra chegar?? Agora essa semana então vou ter que mandar o cartão de natal e ano novo..

Bom, espero que meu afilhado tenha tanto proveito do dinheirinho esse ano quanto teve o ano passado. Ele ficou mto feliz ano passado e me mandou uma cartinha linda agradecendo e contando o que tinha comprado.

Com menos de 40 reais por mês eu proporciono uma vida melhor tanto pra ele quanto para a família dele. Para mais informacões sobre como ser padrinho de uma crianca pobre entre no https://internetsegura.apadrinhamento.org.br/ Essa fundacão existe em vários países e é muito séria.

Nós também presenteamos outras três famílias na África. Para uma família ou melhor uma creche, nós compramos 3 pintinhos que em pouco tempo formarão um galinheiro com muitos ovos que serão consumidos pelas criancas e tb vendidos na feira. Para outras duas famílias na Gambia nós compramos dois mosquiteiros para cada uma, para evitar que as famílias sejam picadas pelo mosquito da malária.

Outra coisa... A rede de farmácias Pague Menos está fazendo uma parceria com o Fundo Cristão que é para arrecadar dinheiro na campanha Doe seu troco. Entrem aí pra ver http://www.fundocristao.com.br/doeseutroco

Legal né!


Bjosss

Se beber, não diriga!!!

Aí pessoal!!! Tudo bem??? Aqui pela Suécia tudo beleza!! O verão se foi e agora só estamos na espera do inverno, mas enquanto ele não chega temos que nos contentar com aquela chuvinha chata de outono.. rsrsrsrsr

Bom, o que eu quero mesmo dizer vou adicionar aqui o link de um comercial que meu primo Luciano Maciel participou que se chama Rua Viva. http://www.youtube.com/watch?v=Rb1unaygZsA&feature=PlayList&p=658253EC72F97344

Meu primo Lú é o charmoso bartender que está servindo uns drinks pro pessoal no balcão. Esse comercial traz uma mensagem mto importante - Se beber, não diriga!!!! Pega o buzão ou um taxi!!!!! Olha a Lei Seca aí gente! Não é brincadeira não.. aqui na Suécia o pessoal leva bem a sério essa questão e sempre vai pra balada e volta pra casa de ônibus, taxi ou até mesmo de bicicleta que é um transporte mto popular aqui.

A produtora do comercial Rua Viva é a Manga Rosa Filmes que também está por traz de mtos outros comerciais e de vário curta-metragens como por exemplo o Groelândia. No youtube http://www.youtube.com/watch?v=alI1Jn4LtPw

Infelizmente nós temos Brasil a cultura da bebida e direcão... mtas pessoas pensam que não tem problema dirigir depois de umas cervejinhas, que não dá nada... mas a verdade é que é mto perigoso tanto pra quem está dirigindo quanto para os que estão na rua.. pessoalmente eu me nego a andar com alguém que tenha bebido, prefiro ir de taxi sozinha.


É importante espalhar o vídeo Rua Viva!!!!!! Aproveitem tb e olhem os meus vídeos no youtube... http://www.youtube.com/user/nessamaciel


Bjoooooo Nessa



29 de jun. de 2009

Show AC/DC 21 junho 2009





Domingo dia 21 fui no show do AC/DC no estádio do Ullevi aqui em Gotemburgo. Meu primeiro show de rock. Adorei!!!!! Eles são muito bons mesmo. Eu entrei na onde com as guampinhas vermelhas com luzinhas piscantes!

Aqui umas fotinhos do show!!!

DIáRiO dE uMa BrAzUca nA SuéCia: Verão!

DIáRiO dE uMa BrAzUca nA SuéCia: Verão!

Verão!


Verão, calor.. quem diría que algúm dia eu iria reclamar que na Suécia está mtooooo quente??? Mas essa é a mais pura verdade. O verão demorou, mas chegou! E com ele a vontade de escrever no blogg. Faz tempo que não escrevo, desde o ano passado pra ser mais sincera. A última vez prometi q logo escreveria, mas não cumpri. Então dessa vez não vou prometer nada.

Quarta-feira comemorei 6 anos de namoro! Ganhei uma câmera digital rosa Casio mto fofa!!!! Tb ganhei flores lindas e fui jantar em um restaurante mto agradável. O restaurante se chama Manfreds e fica em Gotemburgo um pouco afastado do centro mas perto de uma avenida cheia de outros restaurantes. Um dia e uma noite maravilhosa!!!!

Aqui algumas fotos.. varsågod!