17 de dez. de 2008

Natal no Liseberg

Liseberg é o maior parque de diversões da Escandinávia. Para nossa sorte o Liseberg fica aqui em Gotemburgo. Todos os anos eles arruman o parque no natal com muitas luzes e enfeites natalinos. Esse ano é especial pois eles colocaram neve artificial por tudo.
Mas porque neve artificial se nós estamos no polo norte? É, essa é uma boa pergunta... o problema é que o ano passado não nevou nenhuma vez antes do natal e o pessoal ficou chateado. Para atrair mais turistas o parque resolveu garantir a neve.

Ver a feira de natal no Liseberg em um dia com neve é muito bonito. Infelizmente ela ainda não chegou esse ano. Assim mesmo resolvemos levar minha tia para ver a feira de natal e o parque todo enfeitado. Tinha papai noel, pista de esqui, pista pra patinar no gelo, animais e muito mais. Até uma rena puxando um trenó ela viu!

No site http://www.liseberg.se/ vcs podem ver mais sobre o parque..












O importante na vida...

A que coisas se deve dar prioridade na vida?

Dizem que faz bem para a saúde comer uma macã e uma banana por dia, pois são ricas em cálcio.
Também se deve comer uma laranja pois tem mta vitamina c.
Além disso faz muito muito bem para a saúde tomar um copo de chá verde todos os dias (claro que sem acúcar para evitar a diabetes) para diminuir o colesterol no corpo.
Muito importante também é beber 2 litros de água por dia e fazer xixi mais seguido, o que dobra a quantidade de visitas ao banheiro.
Dizem também que faz muito bem para o funcionamento do intestino comer yogurte todos os dias. Yogurte contém aquelas bactérias que são ótimos para a nossa barriga mas que ninguém sabe explicar porque. Temos que ingerir pelo menos 1 milhão dessa bactérias por dia se não já viu.
Se deve também beber um calice de vinho tinto que é para não sofrer um ataque do coracão.
Não esquecendo do vinho branco que faz bem para o sistema nervoso.
Dizem que um cervejinha também faz muito bem, não sei porque...
Só não se deve beber tudo isso junto que é para não ter um derrame.
Nozes, feijão e ervilhas também se deve comer todos os dias.
Se deve comer pelo menos seis vezes ao dia em pequenas porcões. Só não se deve esquecer de mastigar cada colherada de comida pelo menos 36 vezes. São cinco horas por dia comendo.
Mais uma coisinha...
Depois de cada refeicão se deve escovar os dentes.. depois da macã, da banana, dos nozes, do feijõ, da ervilha.. não esquecendo depois de tomar aquele vinhosinho que deixa os dentes roxos...
Não esquecendo nunca de usar o fio dental, massagear a gengiva e mais usar o flúor.
Mas mais importante que tudo isso é que se deve dormir no mínimo 8 horas por dia... e trabalhar pelo menos 8 horas por dia..
Tudo isso mais as 5 horas que se precisa para comer são 21 horas..
Ainda restam 3 horas do dia para fazer outras coisas.. se o trânsito claro, não estiver engarrafado..
A estatística mostra que as pessoas normalmente assistem tv 3 horas por dia.. não podemos de jeito nenhum deixar de ver nossa novelinha... o Jornal Nacional podemos deixar de lado.
Sexo todos os dias também faz muito bem para a saúde, sem falar o quanto faz bem para a alma. Mas o sexo não pode virar uma rotina, tem que ter emocão! Todos os dias inventando coisas novas.
A vida social das pessoas também é muito importante. Encontrar amigos e estar com a família são coisas que ninguém deve abrir mão.
Somando tudo isso que se deve dar prioridade chegamos eu acredito a umas 29 horas por dia.

Mas como solucionar esse problema se o dias só tem 24 horas?
A solucão é fazer várias coisas ao mesmo tempo.
Por exemplo tomar banho com água gelada para poder ir bebendo aqueles 2 litros de água por dia.
Aproveite depois do banho para escovar os dentes e ao mesmo tempo fazer sexo com seu marido, namorado, amante... ao mesmo tempo que ele vê tv ou lê o jornal..
Com uma mão que está livre aproveite para ligar para um familiar ou amigo para contar as novidades.. pra aguentar ouvir sobre a vida dos outros já prepare um copo daquele vinhosinho tinto..
Se depois de tudo isso ainda sobrarem uns minutinhos, pegue e reflita sobre o que escrevi aqui... enquanto isso eu vou ao banheiro depois da macã, banana, feijão e aqueles 2 litros de água.. temos que aprender a dar prioridade para certas coisas e a minha agora é fazer xixi.

Tchau

12 de nov. de 2008

Estou de volta!


Oi pessoal!!! Estavam com saudades de mim??? Eu sei, andei sumida desde agosto mas agora estou de volta!

Desde agosto que estamos de reforma aqui em casa e aí já viu né, não sobra tempo pra nada. Além disso eu comecei a fazer meu estágio como relacões públicas na secretária do planejamento aqui na minha cidade e então tenho estado super ocupada...

Como se não bastasse, ainda chegou aqui minha dinda para uma visitinha curta de alguns mêses : )))) rsrsrsrsrs

Bom, tenho mtas coisas que quero escrever mas hoje não tenho muito tempo..

Tô com fotos novas pra colocar tb....

Nos falamos.. bjokas

20 de ago. de 2008

Mallorca (parte 1) - Santa Ponsa

Eu adoro a ilha da Mallorca! Em 2006 estive lá com meu namorado durante uma semana. Um passeio maravilhoso! A água do mar é verde turquesa e tranqüila, simplesmente ótima de tomar banho. A comida espanhola e as especialidades típicas da ilha fazem do passeio ainda mais divertido.

Para os que não sabem a Mallorca é a maior ilha do arquipélago das ilhas Baleares (Mallorca, Menorca e Ibiza). As ilhas Baleares ficam no mar Mediterrâneo ao leste da Espanha. Em castelhano se diz Mallorca como eu digo, em catalão Maiorca. A capital da ilha se chama Palma de Mallorca e é uma cidade bem moderna com grandes shopping centers e muita cultura.

A viagem da Suécia leva mais ou menos 3 hrs. Eu estou com essa postagem guardada nos meus rascunhos desde 2008, acreditam?? Hj resolvi postá-la. As fotos que posto aqui são da cidade de Santa Ponsa aonde nos hospedamos. Santa Ponsa fica bem perto de Magaluf que é o point da ilha com mtos bares, boates e gente jovem e bonita. Santa Ponsa tb tem uma vida noturna bem agitada com bares legais e mtoooo turista principalmente inglêses. A única desvantagem de Santa Ponsa é q é uma bahía e então o mar fica mto cheio de mãe d´água ou meduzas como eles dizem, quando está mto quente. Uma até me queimou! Fiquei dois dias com uma dor horrível na perna! Espero que gostem das fotos.



Mallorca (parte 3) - Catedral de Palma de Mallorca

Continuando o passeio pela Mallorca... Para os que gostam de fazer passeios culturas durantes as férias, a Mallorca tem mto o que oferecer. Além de vários castelos a ilha tem o privilégio de ter uma das catedráis mais bonitas do mundo. A grande catedral que fica em Palma de Mallorca é a única catedral do mundo que foi construída praticamente a beira do mar. A parte de dentro é belíssima com mtas figuras religiosas esculturadas em mármore. Vale mto a pena ver!


Mallorca (parte 2) - Playa de Magaluf

Essa é a playa de Magaluf! mta diversão e gente bonita. O mar é maravilhoso, realmente uma piscina natural. Vale a pena passar férias, lua de mel ou o que for. Top less é permitido e mto usado como na maioria das praias européias. Um jantar custa em torno de 20 euros com bebida.


13 de ago. de 2008

Porto-Alegrense no exterior

O texto à baixo é a minha colaboracão ao site http://www.portoalegreonline.net/ que junta história de porto-alegrenses que como eu vivem no exterior. Para os que não leram este texto no site, conto aqui um pouco das semelhancas entre minha cidade natal e a cidade onde eu vivo hoje. Espero que seja interessante!

-------------------------

Olá pessoal !
Me chamo Vanessa Maciel Pinto, tenho 25 anos e sou um dos muitos porto-alegrenses que vivem no exterior. Há mais de 8 anos vivo em Gotemburgo – Suécia, uma cidade bastante parecida com Poa em vários aspectos.

Gotemburgo fica ao sul da Suécia, a mais ou menos 500 km da capital Estocolmo e 400 km de Copenhage –Dinamarca.

Como Porto Alegre, Gotemburgo é uma cidade arborizada e com muitos parques onde a populacão costuma passar não somente os finais de semana, mas também os finais de tarde. Principalmente durante a primavera e o verão. Gotemburgo me lembra muito Porto Alegre nos dias frios, secos e ensolarados de inverno quando faço passeios pela cidade com minha família. Sentar em frente ao cais do porto comendo pipoca e vendo os navios ancorados traz de volta memórias lindas do tempo em que vivía em Poa e os passeios pelo Gasômetro.

Titulada a capital da cultura do país Gotemburgo é como Porto Alegre uma cidade com uma vida cultural abundante. A famosa feira do livro de Gotemburgo traz anualmente grandes escritores à cidade, entre eles já esteve aqui em várias ocasiões Paulo Coelho com suas obras. A cidade é também o local de vários eventos esportivos como importantes jogos de futebol e Campeonato Europeu de Atletismo entre outros. Além do mais existem muitos bares e pubs latinos que tocam música brasileira e latinamericana.
Entre os habitantes da cidade existem além dos suecos, pessoas vindas de todas as partes do mundo, árabes, europeus, asiáticos, latinos, etc. Vindos de diferentes culturas, os imigrantes têm trazido para Gotemburgo sua culinária. Recentemente foi aberto o primeiro restaurante brasileiro da cidade, oferecendo à populacão entre outras especialidades a nossa picanha gaúcha.

Finalmente, gostaria de encorajar todos aqueles que têm vontade de viver no exterior a ir em busca de seus sonhos sem medo de se arrepender. Muitas pessoas que nunca viveram fora do país são negativas à idéia, o que para mim realmente é uma pena. A vida é feita de muitos obstáculos que tem que ser enfrentados e do fundo do meu coracão eu posso dizer que viver no exterior não necessariamente significa que as coisas serão mais difíceis, pelo contrário, as vezes mais fáceis.

Eu amo o fato de poder ter sido parte dessa experiência de vida tão bonita que é aprender uma outra cultura e o sentimento de se sentir em casa nesse país que há pouco tempo era pra mim totalmente estranho.

Safadesa sem limite!













Candidato milionário: Brasil é uma sociedade desigual

O candidato à prefeito com a maior fortuna declarada, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o socialista Márcio Lacerda, não acredita que sua situação financeira seja problema durante a campanha. "O Brasil é uma sociedade desigual, mas há uma mudança de cultura. Havia uma demonização do sucesso, mas isso está reduzindo", avalia o candidato do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que tem o apoio de 12 partidos, além do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), e do prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), como principais cabos eleitorais.


Em sua declaração de patrimônio encaminhada à Justiça Eleitoral, Lacerda informou possuir R$ 55,5 milhões, bem mais que os R$ 39 milhões declarados por Paulo Maluf (PP), o segundo mais rico, e cinco vezes mais que os R$ 10,4 que constam na declaração de Marta Suplicy (PT).
"Não posso julgar as declarações de outros candidatos. Cabe à Receita Federal verificar se os patrimônios são verdadeiros", afirma o candidato. O patrimônio de Lacerda chegou, inclusive, a ser citado por Pedro Paulo (PCO), durante o primeiro debate entre candidatos na capital mineira.
"Juntei meu patrimônio sem nenhum processo ou contestação e agora estou colocando meu tempo à disposição para ajudar as pessoas", diz Lacerda.

O patrimônio do candidato é composto basicamente de cotas da empresa Macunaíma Participações Ltda e aplicações financeiras. Ele começou a formar seu patrimônio no fim da década de 1970, início dos anos 1980, quando, depois de sair da prisão política imposta pela ditadura militar, montou as empresas Construtel e Batik, especializadas em redes e equipamentos de telefonia.
"Eu nunca trabalhei para ficar rico. Estava em (liberdade) condicional e não pude voltar ao antigo emprego", afirma, referindo-se à então Companhia Telefônica de Minas Gerais, transformada posteriormente em Telemig.



Durante as décadas de 1980 e 1990, os negócios de Lacerda "prosperaram" e se estenderam para outros Estados e países da América do Sul. Até que o empresário vendeu seus negócios para a empresa americana Lucent, por valores não revelados à época da negociação.

Reuters 5 de agosto de 2008.

--------------------------------------------------------------

Lendo as notícias no Terra no dia 5 de agosto, me deparei com este artigo sobre o candidato à prefeito de Belo horizonte, Márcio Lacerda. Só o título do artigo já me indignou. "O Brasil é uma sociadade desigual" Não diga! Se não fosse ele dizer ninguém sabería disso. Muito obrigada pela informacão sr. Lacerda!

O Brasil é uma sociedade desigual gracas a gente como ele. Enquanto famílias de 4 ou 5 pessoas vivem com 80-100 reais por mês no nordeste e em outras partes do país, ele e outros safados sentam a bunda em uma montanha de dinheiro que cresce a cada dia que passa. Devem ter assistido muito os desenhos do Tio Patinhas e se inspiraram.

Ele diz na entrevista que o Brasil é uma sociedade desigual mas que há uma mudanca de cultura. Antes havia uma demonizacão do sucesso mas que isso está diminuindo. Que papo mais furado! Tenho certeza que os brasileiros não demonizam o sucesso de pessoas que batalham honestamente para atingir o sucesso financeiro. Por outro lado, os trabalhadores brasileiros e também de outras partes do mundo se indignam com pessoas que atingem riqueza através de corrupcão e falcatrua. Isso sim é que dá raiva! Político é tudo safado, já dizia meu vô.

Lacerda também diz acreditar que sua fortuna não será problema durante sua campanha política. Eu concordo plenamente, seus 55,5 milhões de reais não serão problema, mas sim a solucão. Com essa graninha acho que dará pra comprar uns bons votos, uns políticos, alguma rede de TV, alguma rádio, alguns artistas, etc.. Ainda sobra um pouquinho pra mandar entregar algumas cestas básicas em alguma favela de BH... tudo isso já que ele é muito generoso e agora só quer dedicar seu tempo para ajudar as pessoas, não precisa mais ganhar dinheiro. Daqui uns dias tá fazendo alinca com 3 ou 4 partidos pra concorrer a presidência. Tudo pra ajudar o povo!

Por último o candidato diz que "nunca trabalhou para ficar rico", seus negócios de repente "prosperaram" durante a década de 1980-1990. Engracado, tantas empresas indo à falência e os negócios do sr. Lacerda indo tão bem, prosperando ainda hoje.. Qual será o segredo? São safados como esse que se fazem de amiguinho do povo, que levam o dinheiro suado do trabalhador honesto que paga imposto. Desse jeito o mundo não vai pra frente!


Nessa

6 de ago. de 2008

Protesto à la gaúcho

vc repórter: motoristas protestam com churrasco no RS


Por Vinícius Trevisan
Cerca de 25 motoristas que moram em Paraí (RS) fizeram um churrasco em uma das pistas do km 36 da rodovia RS-324 para protestar contra os buracos da estrada, no último sábado. A fogueira foi improvisada dentro de um dos buracos, apoiada por um pneu furado.

De acordo com um dos manifestantes, o local é conhecido como "rodovia da morte" e os motoristas nem precisariam de radares eletrônicos, conhecidos como "pardais", porque os buracos impedem a alta velocidade dos veículos.

Os caminhões, segundo eles, já passariam somente pelo acostamento, porque não conseguiriam driblar os danos da pista.

Esse foi o segundo churrasco de protesto realizado na rodovia e os manifestantes prometem bloquear a estrada com uma grande fogueira, no dia 15 de agosto, caso não haja alguma proposta efetiva do governo estadual para resolver o problema.

A Polícia Rodoviária Estadual reconhece que a estrada está em péssimas condições, mas diz que os acidentes no local não são freqüentes. Segundo os policiais, apenas um motorista fez uma reclamação oficial e eles desconhecem a informação de que seja comum o uso dos acostamentos para o tráfego.

Dados do Comando Rodoviário da Brigada Militar apontam 99 acidentes entre janeiro e junho de 2008 na rodovia RS-324, entre os km 21 e 78. Em março, foi registrado o maior índice, com 26 acidentes. Em 2007, foram registrados 102 acidentes no mesmo período e um total de 211 em todo o ano.
------------------------------------------------------------------------
Só no Brasil mesmo pra acontecer um protesto desses. Como sempre o brasileiro põe uma pitada de humor nas coisas ruins que acontecem em seu cotidiano. Imagine que esses gaúchos tenham se submetido a fazer o nosso precioso churrasco nessa estrada fedorenta e esburacada, como última tentativa para chamar atencão do governo que não faz outra coisa a não ser roubar do povo. Talvez seja essa mesma a intencão do governo quando não tapa os buracos, deixar os buraquinhos intáctos justamente para o povo poder usá-los com churrasqueira. Sempre é bom ajudar os que tem menos.

Achei este protesto muito original. Já aqui do outro lado do mundo... Nunca que o sueco tería uma idéia como essa. Pra comecar eles já teríam chamado o sindicato, a mídia e bloqueado a rua direto. Ninguém entra, ninguém sai. Além disso, não teríam durante um segundo se quer um sorriso no rosto como o brassa, já que não vêem humor na coisa. Por último, depois de terem conseguido o que queriam, ainda se inscreveriam de doente por todos os danos morais e psicológicos que todos esses buracos causaram na vida deles.
Ao brasileiro sorridente restará a estrada esburacada e o governo corrupto, além do sorriso claro.. Ao sueco restará o asfalto novo e mais aquele dinheirinho da indenizacão.. além claro do mau humor e chatice que faz parte da cultura... principalmente da cultura femenina sueca...








Nessa